quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A entrada e saída do ar


                A entrada e a saída da ar do corpo humano.

Cada vez que respiramos, ocorrem dos movimentos : a inspiração e a expiração.Esses movimentos se alteram várias vezes por minuto.A quantidade de movimentos varia de acordo com atividade que estamos realizando: um índividuou nadando tem seus movimento respiratórios mais acelerados do que um pedestre caminhando.
 Com esses movimentos, a caixa torácica aumenta ou diminui seu volume devido á ação conjunta dos músculos intercostais e do diafragma, promovendo os movimentos de inspiração e expiração.

*A inspiração é o processo de sugar o ar para dentro do organismo, para depois liberá-lo para fora do corpo através da expiração.
O ar entra no sistema respiratório pelas narinas que conduzem ao vestíbulo do nariz, onde na parte inferior contêm pêlos que servem para reter. Um desvio do septo nasal pode interferir na passagem livre do ar através da cavidade do nariz, o que pode ser corrigido cirurgicamente. (Spence, 1991).

*A Expiração os músculos intercostais relaxam-se eo diafragma sobe.Em consequências, o volume da caixa torácica diminui. Quando isso ocorre ,a pressão do ar dentro dos pulmões aumenta,empurrando o ar para fora do organismo.

5 comentários: